Acessibilidade

11º Seminário de Bovinocultura Leiteira homenageou produtores
07/11/2023

Durante a 3ª Expo Montauri foram realizadas uma série de atividades paralelas entre elas, o 11º Seminário de Bovinocultura Leiteira, evento já tradicional no município, que visa fomentar a bovinocultura de leite, fazendo com que a atividade cresça cada vez, tornando-se fonte renda para as famílias do campo e atividade de retorno econômico significativo também para a economia local. Nesta edição o Seminário realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e pela Emater, teve como temas: Mercado leiteiro e Agronegócio, e contou com apoio de Sicredi aliança RS, SC, ES, Mig Plus Agro Industrial, Basso e Pancotte e da Prefeitura Municipal de Montauri.
Na ocasião, Adilson Rezende, Eng° Agrônomo formado, especializado em Nutrição de Bovinos Leiteiros, Mestre em Ciência e Tecnologia Ambiental, Assistente Técnico Comercial na Mig Plus Agroindustrial de Casca, falou sobre manejo de terneiras  e esclareceu dúvidas do público presente. Em seguida Daniel Borelli, Médico veterinário, MBA em gestão empresarial e Gerente técnico Basso Pancotte, falou sobre o mercado leiteiro e agronegócio.
Na sequência, as 5 maiores propriedades produtoras de leite no ano de 2022, foram homenageadas. Receberam as homenagens:
1º Dirceo Bosio com 521.329 litros/ano; 2º Arlindo Orso - 495.804 litros/ano; 3º Jaime Orso 353.121 litros/ano; 4ª  Rosalino Bogio 298.368 litros/ano; 5º  Roni Orso     296.664 litros/ano.

• ENDEREÇO:
    Rua Via Cadorna,600 Centro - Montauri - RS
  • CENTRAL DE ATENDIMENTO:
  • HORÃRIO DE ATENDIMENTO:
    MANHÃ: 7:30H às 11:30H | TARDE: 13:00H às 17:00H
    pmmontauri@montauri.rs.gov.br