Acessibilidade

Embora não utilizemos cookies próprios, nosso site integra funcionalidades de terceiros que acabarão enviando cookies para seu dispositivo. Ao prosseguir navegando no site, estes cookies coletarão dados pessoais indiretos. Recomendamos que se informe sobre os cookies de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com nossa Política de Cookies.
Logo
Perguntas Frequentes
Inicial / Perguntas Frequentes

Qual o Horário de Atendimento na Prefeitura e nas Secretarias Municipais?

Segunda a Sexta-feira

Turno da manhã: 8:00 às 11:30

Turno da tarde: 13:00 às 17:30


Como fazer para falar com o Prefeito?

Os atendimentos ocorrem conforme disponibilidade do Prefeito. Para garantir o atendimento efetue

o agendamento pelo telefone (54) 3319-1120.


Como faço para fazer a alteração do proprietário do imóvel no cadastro de IPTU?

Se a transferência se deu por compra e venda, situação e que existe o pagamento de ITBI, a

transferência se dá de maneira automática.

Caso seja em decorrência de doação ou herança que tenha efetuado o pagamento de ITCMD, o

proprietário deverá protocolar pedido no setor de protocolos, acompanhado de matrícula atualizada

e documentos pessoais do proprietário.


Como é calculado a taxa de coleta de lixo?

A Taxa de coleta de lixo tem como base o Anexo III do Código Tributário Municipal, na qual será

cobrado juntamente ao valor de IPTU um valor fixo anual para cada imóvel edificado, efetivamente

atendido pelo serviço de recolhimento de lixo.


SAÚDE


Preciso marcar consulta com antecedência?

Sim, principalmente para os casos de mostra de exames, consulta com pediatra e ginecologista.


Qual o telefone para urgências e emergências?

O telefone para urgência/ Emergência é 54 99672 0455.


Tenho direito ao transporte da Saúde?

Sim, desde que seja para realização de exames, consultas e procedimentos encaminhados pela

Secretaria de Saúde.


Como faço para retirar medicamentos na farmácia básica?

Para a retirada de medicamentos é necessário consulta com o médico clínico geral e apresentação de

receita ou carteirinha de medicação atualizada pelo setor responsável.


Como funciona a solicitação de emissão de receita de medicamento controlado?

O paciente que faz uso de medicamento controlado deverá entregar a 2ª via de sua receita junto ao

setor de farmácia, na Unidade de Saúde, até a quarta-feira às 11 horas. As receitas são feitas todas às

quartas-feiras à tarde pelo Clínico Geral, e poderão ser retiradas no mesmo setor, na quinta-feira

pela manhã a partir das 08:30 horas. Cabe ressaltar que, na quarta-feira à tarde, não é realizado o

agendamento de consultas pois o Clínico precisa realizar a renovação de todas as receitas, sendo

assim, só serão atendidos casos de urgência/emergência.


Qual o horário de funcionamento da Farmácia?

De segunda a sexta-feira, das 08:30 hs às 11:30 hs e das 13:30 hs às 17:30 hs.


Como faço meu cartão SUS? Que documentos devo ter em mãos?

Na Unidade de Saúde existe um profissional responsável pela emissão do cartão SUS, o paciente

que necessitar do mesmo, precisa ir até a Unidade de saúde portando consigo os documentos de

identidade, CPF e comprovante de residência.


OBRAS


Como solicitar os serviços da secretaria de Obras?

Os serviços deverão ser solicitados diretamente na Secretaria ou pelo telefone (54) 3319-1123


Como fazer a instalação de Água em minha propriedade?

O Munícipe deverá adquirir um hidrômetro e cavalete e entregar na Secretaria de Obras. A

Secretaria conforme disponibilidade fará a instalação do mesmo. O Munícipe informará os dados

pessoais (documentos pessoais e endereço) para o cadastramento.


Minha conta de água não está correta, como proceder?

Dirija-se a Prefeitura Municipal setor de Arrecadação com foto na leitura atualizada a fim de

verificar o lançamento efetuado.


Em caso de vazamentos ou falta de água o que devo fazer?

Comunique a Secretaria de obras, pelo telefone (54) 3319-1123.


Como solicitar serviço de terraplenagem para construção?

O Munícipe deverá ter o seu projeto residencial aprovado pelo Setor de Engenharia do Município e

efetuado o pagamento do Alvará de Construção.

Posteriormente solicitará o serviço de terraplenagem o qual será realizado conforme disponibilidade

da Secretaria.


EDUCAÇÃO


Com que idade posso matricular meu filho na creche?

A Escola Infantil Picolli Bambini atende crianças a partir de 1 ano de idade.


Qual o Horário de Funcionamento da Creche?

O atendimento é integral de Segunda a Sexta feira nos seguintes horários


Turno da manhã

Entrada: 7h10 min às 8:00h

Saída: 11h15min às 11h40min


Turno da tarde

Entrada: 12h 50min às 13:00h

Saída: 17h às 17h40min


Como fazer a matrícula na creche?

Assim que a criança completar um ano de idade você pode ir até a Escola Picoli Bambini para

realizar a matrícula.


Devo fazer a rematrícula de meu filho no final de cada ano letivo?

A transferência de uma série para outra é feita automaticamente estando garantida a vaga para o

próximo ano letivo.


Resido na área urbana do Município, posso utilizar o transporte escolar?

Não, o transporte escolar é ofertado apenas para alunos residentes na zona rural do Município.


Estou me mudando para a cidade, como meu filho poderá frequentar a escola?

Se o aluno frequenta a Escola de Educação Infantil basta você se dirigir a escola com o documento

de transferência.

Se for aluno da Pré-Escola ou Ensino Fundamental, primeiro você deve solicitar junto a Escola

Borges de Medeiros um atestado de vaga e entregar na escola em que o aluno estuda para que lhe

seja emitida a transferência. De posse do documento de transferência você deve dirigir-se a Escola

Borges de Medeiros com a documentação para fazer a matrícula e iniciar as atividades.


AGRICULTURA


Como solicitar os serviços da Patrulha Agrícola?

Os serviços deverão ser solicitados presencialmente na Secretaria de Agricultura ou pelo Telefone

(54) 3319-1128.


Quem é o responsável pelo Departamento de Meio Ambiente?

O Secretário da pasta e a fiscal Ambiental


Quando um animal de minha propriedade vai a óbito como devo proceder?

Você deverá solicitar o recolhimento do mesmo junto a Secretaria pelo telefone (54) 3319-1128 e a

Empresa contratada Lucomp fará a coleta do mesmo e lhe dará a destinação correta.


A Secretaria faz pedidos de Mudas frutíferas e alevinos? Como ter acesso?

Sim, a Secretaria de Agricultura realiza o pedido de mudas frutíferas nos meses de inverno por ser a

melhor época de plantio devido a maior ocorrência de chuvas.

Quanto aos alevinos, os mesmos podem ser reservados junto a secretaria nos meses de verão.

Para ter acesso você deve ir até a secretaria, preencher o formulário e efetuar o pagamento.


A Secretaria disponibiliza reservas do milho troca-troca?

Sim, você deve solicitar diretamente na Secretaria de Agricultura nos meses de maio e junho

preenchendo o formulário de solicitação.


Como proceder para ter acesso às licenças ambientais?

Você deverá contratar um Responsável Técnico para que efetue o projeto.

Com o projeto em mãos vá até a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para saber mais

informações, pois para cada tipo de Licença Ambiental são solicitados documentos diferentes.


Em que dias da semana o médico veterinário atua?

Todos os dias uteis de segunda a sexta feira exceto nas segundas, quartas e sextas pela parte da

tarde.


Que documentos são necessários para emitir ou atualizar o cadastro de meu imóvel rural

junto ao INCRA?

A emissão ou atualização é efetuada junto a Secretaria de Agricultura, sendo necessário matricula

atualizada do imóvel de no máximo 30 dias e documentos pessoas dos proprietários e seus

cônjuges.


Como faço para ter um bloco de produtor?

Você deverá ser proprietário ou arrendar um imóvel rural para executar a atividade agrícola.

Vá até a Secretaria com a matrícula atualizada do imóvel e Contrato de Arrendamento, quando for o

caso, e os documentos pessoais de titulares e participantes.


  • ENDEREÇO:
    Rua Via Cadorna,600 Centro - Montauri - RS
  • CENTRAL DE ATENDIMENTO:
    (54) 3319-1120
  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
    MANHÃ: 8:00h às 11:30 | TARDE: 13:00H às 17:30
  • EMAIL:
    pmmontauri@pmmontauri.com.br